Maringá com Informação | Lúcio Rosas

O consumidor num mundo cíbrido

 

Estamos na era da convergência e o virtual e o real se complementam e se apoiam. 

 

Peter Anders (2202) utiliza o termo CÍBRIDO para compreender o movimento humano em relação às diferentes possibilidades de relacionamento, que é a soma do CIBER (digital) + HÍBRIDO (mistura).

 

É uma associação de diferentes elementos, que é mais que uma mistura, é uma ligação entre os espaços físicos e digitais.  Ele busca estabelecer uma conexão, mais do que isso, uma inter-relação entre os dois mundos.

 

O conceito de conexão entre produto e marca é crucial para o Marketing e Comunicação, já que todas as maneiras de estabelecer uma conexão entre produto e marca devem estabelecer uma conexão estratégica operacional entre esses dois ambientes. A comunicação é dinâmica e a publicidade acompanha esse ritmo.


As mídias digitais têm o papel de prospetar e direcionar o consumidor para a aquisição, enquanto as mídias off-line reforçam a marca e os seus diferenciais. Cada um tem a sua relevância, mas o estudo do comportamento do consumidor é a melhor opção.
 

ANDERS, Peter. Towards an architecture of mind. 

Disponível em:< https://www.uoc.edu/caiiastar2001/eng/articles/anders0302/anders0302.html>

 

Prof. Lúcio Rosas

 

Solverwp- WordPress Theme and Plugin