
A relação começa naquilo que se quer ofertar.
Uma troca comercial é apenas uma relação entre anunciante e consumidor, ou marca e cliente. É crucial manter o equilíbrio entre branding e desempenho nessa relação, uma vez que esta envolve diversas forças contrárias, como a concorrência, o aumento do número de impulsos emocionais e a mídia, o que resulta na mudança de comportamento pelo consumidor, o que, além de ser benéfico para as pessoas, contribui para a melhoria da qualidade dessa relação.
Ao focar apenas na venda, a empresa pode estar colocando em risco a sua reputação, já que o consumidor é quem confere a qualidade.
Sendo assim, para além de se comunicar de forma adequada e frequente, entregar o que se promete é uma obrigação. Todavia, o valor na relação está na excelência percebida, quando o produto/serviço se comunica de forma eficiente com o cliente, o que identifica valor agregado naquilo que se prometeu, gerando o algo a mais, a emoção, o afeto, do primeiro para o segundo, mediante uma oferta.
Prof. Lúcio Rosas
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