Maringá com Informação | Lúcio Rosas

Lúcio Olivo Rosas

Market Intelligence Professional, Analista de dados, Consultor e gestor empresarial, Professor universitário e Conferencista para as áreas de Marketing, Digital, Comunicação e Negócios, Analista e Gestor de Projetos de pesquisa e extensão.

Formação Acadêmica

Mestrado em Comunicação e Semiótica: Signo e Significação das Mídias

Pontifícia Universidade Católica – PUC/SP

Especialização em Administração Pública e Cidades Inteligentes

Centro Universitário Internacional – UNINTER/PR

Especialização em Direito dos Empreendimentos Econômicos

Universidade Paranaense – UNIPAR/PR

Graduação em Administração

Centro Universitário De Ensino – UNICESUMAR/PR

Graduação em Direito

Universidade Estadual de Maringá – UEM/PR

Atualização: Planejamento de Mídia Online

Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM/SP

Atualização: Market Intelligence Professional

Instituto Brasileiro de Mercado – IBRAMERC/SP

Atualização: Inteligência de Mercado

Hoper Educação – Consultoria Eduacional – HOPER/PR

Experiência Profissional

universidade estadual de Maringá - UEM

Assessor da reitoria – Gestor de projetos científicos, extensão e Inovação.

Assessor Especial Externo para atuação na gestão de projetos na área de pesquisa, extensão e inovação em interlocução com a sociedade civil organizada.

 

Prefeitura Municipal de Maringá

 Secretário de Comunicação

Planejamento estratégico e gestão da Comunicação interna e externa, governamental e institucional;

Desenvolvimento e assessoria na elaboração e execução de projetos para as secretarias municipais;

Criação de métricas e software para a avaliação de desempenho na administração pública.

Gestão de orçamento referente a administração da secretaria e investimentos em publicidade;

Criação e produção de campanhas de propaganda para mídias on-line e off-line;

Assessoria de Imprensa e relacionamento com veículos de comunicação;

Coordenação do cerimonial e eventos;

Gerente de Gabinete do Prefeito

Assessoramento na elaboração e execução de projetos como “Cidade Inteligente”; 

Monitoramento e análise de dados digitais relacionados as redes sociais

Universidade Paranaense - UNIPAR

Coordenador de Marketing e Mídia Institucional

Planejamento estratégico de marketing e comunicação;

Produção e gerenciamento de campanhas publicitárias, ativação e imprensa;

Gestão de mídia: planejamento estratégico, análise de intensidade, negociação e checking;

Análise de resultados x objetivos;

Monitoramento de consumo x mercado

Professor Universitário

Disciplinas presenciais: Mídia, Planejamento de Mídia, Legislação e Ética na Comunicação; 

Disciplinas EAD: Marketing de Serviços, Composto de Marketing; 

Coordenador de Pós-graduação Multicampi.

Centro Universitário de Maringá - UNICESUMAR

Professor Universitário

Disciplinas presenciais: Mídia, Marketing Estratégico, Estratégias Publicitárias, Legislação e Ética na Comunicação; 

Disciplinas EAD: Fundamentos de Marketing, Comunicação Integrada de Marketing, Marketing Empresarial; 

Disciplinas na Pós-graduação: Planejamento de Comunicação e Mídia, e, Atendimento e Briefing;

Coordenador de Pós-graduação para os Cursos de Comunicação e Negócios, e, Moda e Mídia.


Solverwp- WordPress Theme and Plugin