Lúcio Olivo Rosas
Market Intelligence Professional, Analista de dados, Consultor e gestor empresarial, Professor universitário e Conferencista para as áreas de Marketing, Digital, Comunicação e Negócios, Analista e Gestor de Projetos de pesquisa e extensão.

Formação Acadêmica
Mestrado em Comunicação e Semiótica: Signo e Significação das Mídias
Pontifícia Universidade Católica – PUC/SP
Especialização em Administração Pública e Cidades Inteligentes
Centro Universitário Internacional – UNINTER/PR
Especialização em Direito dos Empreendimentos Econômicos
Universidade Paranaense – UNIPAR/PR
Graduação em Administração
Centro Universitário De Ensino – UNICESUMAR/PR
Graduação em Direito
Universidade Estadual de Maringá – UEM/PR
Atualização: Planejamento de Mídia Online
Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM/SP
Atualização: Market Intelligence Professional
Instituto Brasileiro de Mercado – IBRAMERC/SP
Atualização: Inteligência de Mercado
Hoper Educação – Consultoria Eduacional – HOPER/PR
Experiência Profissional
universidade estadual de Maringá - UEM
Assessor da reitoria – Gestor de projetos científicos, extensão e Inovação.
Assessor Especial Externo para atuação na gestão de projetos na área de pesquisa, extensão e inovação em interlocução com a sociedade civil organizada.
Prefeitura Municipal de Maringá
Secretário de Comunicação
Planejamento estratégico e gestão da Comunicação interna e externa, governamental e institucional;
Desenvolvimento e assessoria na elaboração e execução de projetos para as secretarias municipais;
Criação de métricas e software para a avaliação de desempenho na administração pública.
Gestão de orçamento referente a administração da secretaria e investimentos em publicidade;
Criação e produção de campanhas de propaganda para mídias on-line e off-line;
Assessoria de Imprensa e relacionamento com veículos de comunicação;
Coordenação do cerimonial e eventos;
Gerente de Gabinete do Prefeito
Assessoramento na elaboração e execução de projetos como “Cidade Inteligente”;
Monitoramento e análise de dados digitais relacionados as redes sociais
Universidade Paranaense - UNIPAR
Coordenador de Marketing e Mídia Institucional
Planejamento estratégico de marketing e comunicação;
Produção e gerenciamento de campanhas publicitárias, ativação e imprensa;
Gestão de mídia: planejamento estratégico, análise de intensidade, negociação e checking;
Análise de resultados x objetivos;
Monitoramento de consumo x mercado
Professor Universitário
Disciplinas presenciais: Mídia, Planejamento de Mídia, Legislação e Ética na Comunicação;
Disciplinas EAD: Marketing de Serviços, Composto de Marketing;
Coordenador de Pós-graduação Multicampi.
Centro Universitário de Maringá - UNICESUMAR
Professor Universitário
Disciplinas presenciais: Mídia, Marketing Estratégico, Estratégias Publicitárias, Legislação e Ética na Comunicação;
Disciplinas EAD: Fundamentos de Marketing, Comunicação Integrada de Marketing, Marketing Empresarial;
Disciplinas na Pós-graduação: Planejamento de Comunicação e Mídia, e, Atendimento e Briefing;
Coordenador de Pós-graduação para os Cursos de Comunicação e Negócios, e, Moda e Mídia.